Friday, May 29, 2009

Noize 23

NOIZE #23 - Maio de 2009 Onde você estava em 1959?

Se, como nós aqui na redação, você não tinha nem nascido, e não sabe o que perdeu de tão importante, a NOIZE #23 te conta em uma extensa e ilustrada matéria sobre "O ano do jazz". Com a trilha de Miles Davis, John Coltrane e Dave Brubeck, fica melhor de transitar pelo resto da edição: uma visita fotográfica às lojas de disco mais legais de Amsterdam e Bruxelas; uma entrevista com os curitibanos do Copacabana Club. Só não pode endoidecer vendo o ensaio de moda da electrostar Madame Mim com o jazz modal de Miles Davis na cabeça. Dê um tempo, confira as artes de Pedro Gutierres e Guilherme Dietrich, relaxe.
A NOIZE é de graça e tem todo o tempo e conteúdo do mundo só para você.


Thursday, May 28, 2009

HG News 23

HG news n° 23.
Fiquem ligados em tudo que acontece no universo HG...! Entrem no nosso mailing.
Quem quiser receber esse informativo geral da HomeGrown ( enviamos geralmente a cada duas semanas ), só enviar um email para
homegrownrj@gmail.com dizendo "EU QUERO".

S70

SoulSeventy lança hj coleção propagando. Vale chegar, uma marca bem maneira com idéias originais..

Wednesday, May 27, 2009

LUV

''Guess who ?Did you miss me ?Jessica Simpson... sing the chorus !When you walked through the door it was clear to me/You're the one they adore, who they came to see/You're a rockstar (Baby) Everybody wants you/Playa' who can really blame you ?/We're the ones who made you''...

E são com essas palavras, q o rapper mais temido e irônico de todos os tempos ataca novamente.. E como a gravadora dele, UNIVERSAL MUSIC, não está de bobeira na pista, escolheu um lugar onde tivesse Muito Amor para dar sorte e lançar seu novo bombardeio de rimas.... E é com muito orgulho, q nós da LUV, encarregados dessa missão, convidamos vcs, para o lançamento Mundial e exclusivo do RELAPSE; novo disco de EMINEM.
E quando nós falamos em exclusivo e lançamento, não é mais um daqueles kozinhos de quem faz festa não viu queridos?!
O disco ainda não está disponível no mercado e vcs serão os primeiros á escutarem e alguns até á terem ele.. Pq a Universal, querida como só ela, nos dará alguns prá presentear vcs da família Luv.
Ainda têm mais... No melhor estilo 8 miles, a noite contará tbm c/uma Batalha de Mc's, com os melhores representantes da cena no momento competindo... Fora o nosso power trio, PATHY DEJESUS, PACHU e MC AORI.

Então é isso; be a Rock Star with us!! Slim Shady list... 10,00 até 00:30 e 20,00 após. Respondendo até ás 20:00 de quarta prá
LUVBLACKLIST@GMAIL.COM
ABOUT LUV:
HTTP://LUVBAILEBLACK.BLOGSPOT.COM

Coletivo VI



Vídeo da última expo, Coletivo VI com Mottilaa, Kajaman & Toga.

Apoios: Nike, DCM studio, Andréia Leblon e LUV.
Curadoria: Bruno Big
Agradecimentos: China, Seu Antônio, Mottilaa, Kajaman, Toga, família Interferência S.S. e a todos que compareceram.

Monday, May 25, 2009

Alander vc macramé, 10 perguntas


1- Seu nome é bem original. Tem algum significado ?
Não. Foi maior viagem dos meus pais e o nome da minha irmã é ao contrário do meu Rednala!

2- Arte e alander. Fala dessa parceria.
Sou apaixonado por qualquer tipo de expressão artística. Apesar de amar arte, não faz muito tempo que atuo nessa área. É tudo muito novo pra mim e estou no meu melhor momento, pois estou sabendo canalizar cada aspiração, que me é concedida, da melhor maneira possível através da arte.

3- Muita gente acha que sabe oque é macramè. Sua relação e a verdadeira história do macramè.
O Macramé é uma técnica milenar de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta, é uma forma de tecelagem manual.
Trabalhando com os dedos os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos e infinitas formas decorativas. Macramé significa nó. Há versões que dizem que a palavra vem do árabe, outras do turco, outras ainda do francês. Mais provável é a origem do árabe, migramah , que significa franja ornamental. Com a conquista da Península Ibérica, a técnica foi introduzida na Espanha e depois por toda a Europa. É uma arte que se originou na pré-história quando o homem aprendeu a amarrar fibras para se agasalhar e criar objetos.
Aprendi a fazer o macramé em um lugar chamado Barra do Sana.
Lá conheci três amigos uruguaios, que tinham vindo de bicicleta do Uruguai! Não acreditei achei muito louco!
Pedi a um deles que me ensinasse, e logo me falou: “ Se eu não te ensinar, não valeu de nada o que aprendi até aqui. Conhecimento não é pra ficar guardado" nunca mais esqueci deles, nem dessa frase.
Hoje em dia é meu trabalho, é mole!? A VIDA É FASCINANTE!Fiz faculdade de moda, cursos da área têxtil e ourivesaria, então o que faço hoje é um mix destes conhecimentos, que tento aplicá-los de diversas formas. Na moda, em jóias, em acessórios, intervenções e em arte pela arte.



4- Raizes
Sou carioca da gema nascido no Estácio, morei na Vila-Vintém, Padre Miguel, uma comunidade muito conhecida pelo samba.
A vida em uma comunidade não é fácil... A informação nunca chega até lá, é um outro universo.
Passei a minha infância inteira interagindo com todas atividades possíveis dentro da comunidade. Existiam diversas brincadeiras que com o passar do tempo foram se extinguindo, e culturalmente, foi dando lugar a violência e a criminalidade.
Os tempos mudaram muitos amigos se foram e no meio de toda essa loucura dos tempos modernos tudo piorou!
Ter morado em uma favela foi ótimo. Lá aprendi todos meus valores e conceitos, aprendi a viver em uma comunidade. Foi lá que tive que aprender a grande sagacidade da vida. Ser feliz e ajudar o próximo.

5- Trilha sonora perfeita.
Se for reggae a trilha sonora sempre será perfeita! É o ritmo do meu coração! Burning Spear, Midnite, entre outros monstros.... Mas curto infinitos gêneros musicais...

6- Rio de Janeiro e moda.
Rio de Janeiro é o lugar! Cidade maravilhosa! Cenário de inspiração para qualquer artista...
Mas em relação a moda, gostaria de ver uma marca que tivesse identidade própria e não se inspirasse em outras marcas... Acho isso ridículo, não agüento mais as mesmas coisas sempre, isso é muito cansativo...
É um mercado muito restrito e você depende muito dos formadores de opinião, que são sempre os mesmos desde que nasci. Se continuarmos dependendo deles não vamos chegar a lugar algum, pois não nos é dado oportunidade na área de trabalho. Se não temos chance, como vamos mostrar nosso trabalho e o que realmente sabemos fazer?
Espero que um dia isso mude, pois me formei em 2001 e só entrei no circuito no começo do ano. Quase 10 anos de luta contra sobrenomes!
Não faço o que está na moda, o que é moda não me interessa, procuro apenas fazer meu trabalho, se interessa a moda, bom, senão, melhor ainda! Não estou nem ai para a moda. Meu público alvo não é esse! Não pessoas superficiais... Sim gente com cultura, que gosta de arte, da vida urbana, da natureza, de coisas originais e diferentes...Minhas referências eu encontro nas ruas, na natureza, e em algumas pessoas... Não quero me poluir com informações da moda. Gosto de ditar tendências esse é o grande barato da moda! Meu projeto final da faculdade em 2001 já era uma coleção masculina totalmente com fibras orgânicas e ecologicamente corretas, com uso de Rami, fibras da banana e do abacaxi! Além do algodão orgânico, linho e Hemp (cânhamo). E hoje em dia isso é a moda né...?!



7- Religião, crenças.
Sou batizado no catolicismo, mas não sigo essa hipocrisia que é a igreja católica, na época da inquisição mataram mais que os nazistas! Fogo no Vaticano!
Acredito em Deus. Ele é o cara. Devemos amar ao próximo como à nós mesmos.
A vida é espiritual se todos nos unirmos acabaremos com todo o mal.


8- Underground, o que é.
Uma cultura que designa de um comportamento que foge dos padrões comerciais, dos modismos, e da mídia...Foge do sistema... Cultura contra a cultura! Isso é underground porra!

9- Sabemos que vc passa pela Lagoa todos os dias, de rolé no seu sk8. Oque vc vê ali que te chama a atenção sempre, positivamente e negativamente.
Positivamente é um cenário maravilhoso, quase indescritível! Me emociono muito todo os dias, por poder passar por ali, estar em contato com essa natureza no meio do centro urbano é uma sensação única.
É uma pena nem todo mundo ter a oportunidade de desfrutar dessa maravilha, pois a desigualdade cultural, social etcccc está aí e é um fato. Poucos com muito e muitos com pouco. Esse é o nosso Brasil sem vergonha! Uma natureza incrível no meio de um centro urbano, mas de contrastes ssustadores...Poluição absurda, peixes mortos, bolas, raquetes, garrafas, letreiros, esgotos...Isso por que é no berço da burguesia...


10- Para finalizar, fala oq quiser.
Quero poder agradecer a oportunidade de expor minhas idéias bem resumidamente e dizer para todos: SOMOS O QUE QUISERMOS SER. SÓ DEPENDE DE NÓS MESMOS, DE MAIS NINGUÉM. A FORÇA ESTÁ EM NÓS.
VALEU PEDRO E VALEU MARQUITO!!!



Para conhecer mais sobre o seu trabalho só chegar no blog dele...
http://www.alanderespecie.blogspot.com/




Wednesday, May 20, 2009

Expo

A exposição do Marinho com Derlon de Recife ( inspirações na cultura cordel ) rola amanhã, dia 21 de maio à partir das 16:30 hrs.
É no palácio Gustavo Capanema, Centro.
>> detalhes no flyer


LUV

Atenção rapaziada, mais uma edição da já tradicional festa LUV. O evento vingou e toda quarta tá bombando. Gente bonita, mistureba boa... E hoje é uma ocasião especial, ontem foi aniversário do dj Tamempi, para quem conhece o cara ou gosta do som dele vai rolar comemoração lá... E é claro, ele nao perderia a chance de jogar seu set nervosíssimo na LUV hj... Imperdível, Tamempi emocionado deve ser "pedrada".. rs
Nomes na lista amiga mandem para
homegrownrj@gmail.com que a gente encaminha para a equipe LUV.


Friday, May 15, 2009

Coletivo VI
















Coletivo VI, Danilo Lucas, Kajaman e Motta. Curadoria Bruno Big.












Fotos por Clarissa "Nega"
** Só chegar !!!!
HomeGrown - support underground

Thursday, May 14, 2009

NOIZE


NOIZE #22 - Abril de 2009

Com a maioridade, vem a responsabilidade. Depois de 21 edições, a Noize chega a você com o compromisso de manter matérias interessantes de alto nível para quem gosta de música. A bela capa pode gerar identificação nos leitores antenados e efervescentes.
Na verdade, faz alusão a nossa matéria principal, que percorre a zona mais cool da Nova York do século XXI: o Brooklyn. De lá, traz uma reportagem fotográfica irada e bandas e lugares legais que você tem que ver e ouvir.
Falando em efervescência, uma das figuras mais borbulhantes do cenário musical brasileiro nas últimas décadas, Júpiter Maçã está em forma e fala sobre sua vocação para o nomadismo e seu novo - e provavelmente duplo - álbum.
Para completar o pacote amarelo, além de uma entrevistada com a mobília mais divertida de Brasília, a Móveis Coloniais de Acaju, e uma "guaribada" nos estradeiros Autoramas, revisitamos Kurt Cobain nos 15 anos de seu suicídio.
Não só passamos a limpo o legado do grunge, como encontramos, na distante Inglaterra, gente fazendo rock capaz de acalmar Cobain no túmulo.

É issu rapaziada, vc encontra Noize na HomeGrown....

Monday, May 11, 2009

Wednesday, May 06, 2009

Coletivo VI


Vem ai... Coletivo VI. Danilo Lucas, Kajaman e Mottilaa.
Dia 13 de maio, quarta feira às 19 hrs. Aguardem mais informações aqui no blog.

Tuesday, May 05, 2009

Circo & HG

AFRO- X

Após os lançamentos no Itaú Cultural em São Paulo e OAB no Rio, o livro Ex-157 escrito por Afrox e prefaciado por Caco Barcelos se transforma num dos mais comentados livros da atualidade.
E hoje na Tradicional Livraria Odeon (Cinelândia) as 18.30h Afrox estará apresentando seu livro para o grande público carioca.
Só chegar..