Thursday, November 25, 2010

13 não, 12 perguntas com Marco Frossard




1- Foto colorida ou p&b?
Ambas, depende do que voce quer ressaltar, gosto muito da dramacidade do p&b. 

2- Um lowrider perfeito.
O céu é o limite, ou o seu bolso melhor dizendo... Sempre se tem algo a melhorar, é impossível fazer tudo de uma vez. Tenho amigos em L.A que estão fazendo seus carros faz cinco anos. Acho que mais que um carro, é uma cultura, um projeto de vida, que por muitas vezes passa por gerações.

3- Melhor programação no Rio de Janeiro. 
 Fim de tarde no domingo com minhas músicas prediletas no calçadão de Ipanema.  

4- Tatuagens.
Comecei a me tatuar no dia do meu aniversario de 18 anos e continuarei sempre que houver algo que deseje perpetuar.

5- Sua tattoo com significado mais importante.
A cruz que fiz em meu pecoço homenageando meu irmão que morreu esse ano.

6- Colecionador de que?
Imagens da Nossa Senhora de Guadalupe e brinquedos ligados a cultura chicana. 

7- Moto ou carro?
o dia a dia com certeza, moto, pois carro me neurotiza, com exceção dos meus carros antigos. 

8- LA Underground ou RJ Underground?
Underground é uma palavra bem abrangente, mas para mim, me remete a marginalidade.E isso existe em todas vertentes da cultura de rua: Skate, graffiti, música, etc. Claro que há uma grande diferença entre marginalidade e banditismo. Aqui temos o tráfico com diferentes facçoes se matando e lá centenas de gangs de latinos, negros, arianos e orientais também se matando.

9- Se mijarem no pneu do seu lowrider...
Quem estava no show do Mv Bill na extinta Bunker sabe a resposta... Proxima pergunta.

10- Um perrengue.
Ser assaltado em um sinal do Rio depois de tres meses em L.A ,  lembrando-me que estava de volta a minha cidade maravilhosa.

11- Uma boa experiência
Fotografar em lugares "dificeis" como a Cidade de Deus antes da UPP e em East L.A, lugar esse que  a polícia evita entrar.  

12- Projetos.
Quero em 2011 terminar o livro que venho fazendo nestes ultimos 9 anos sobre a cultura chicana aqui e em Los Angeles. 

Wednesday, November 24, 2010

Fresh Nike




Nike Vandal Low – Grey/Black-White

Fresh: Lost!

Fresh: Evoke Amplibox

FRESH: Evoke







Fresh stuffs from EVOKE.
Entre eles, o EVK do artista Stephan Doitschinoff (aka Calma). LIMITED.


Seguindo a série de Signature Series da EVK, apresentamos o model assinado porStephan Doitschinoff aka CALMA, que ganhou uma releitura moderna dos óculos vintage com linhas marcantes e estilo único. Assim como todos os óculos da linha EVK, a embalagem externa personalizada por Stephan leva o selo FSC (Forest Stewardship Council) de produção sustentável e estojos em tecido de pet reciclado forrados de algodão natural.
Stephan Doitschinoff (aka Calma) é paulistano e filho de pastor evangélico, Calma passou sua infância absorvendo o vocabulário visual da arte religiosa. Assim, conseguiu criar uma linguagem visual única, conectando o imaginário religioso com elementos do folclore brasileiro e da alquimia.
Entre 2005 e 2008 morou na cidade de Lençóis, no interior da Bahia, onde se dedicou a pintar “uma cidade inteira” e a se aprofundar ainda mais em seus estudos sobre a cultura popular e o sincretismo religioso do Brasil. Em 2008 a conceituada editora alemã Gestalten publicou sua monografia em edição de luxo. Suas obras são expostas em museus e galerias no Brasil, EUA e Europa.

LUV Especial Edition


"Amores,
Preciso confessar que: É muito estranho, mas duas semanas sem Luv dessa vez, foram suficientes pra eu ter sérissimos sintomas de carência, vontade e saudade!! E eu não tô brincando. Dizem que isso é Amor... é?! rs.
Sendo isso, começamos a semana de muito Amor intimando como sempre, a família... pra essa quarta, dia 24, invadir a nossa pistinha no 00 e matar o que estava nos matando até aqui.
Pra noite ser mais que perfeita, convocamos um dos DJS mais requisitados da cena carioca, querido e sagaz Apavoramento Sound System... O Multi talentoso: DJ NEPAL
E esqueçam  tudo o que vc ja viu e ouviu dele por aí, nas pistas, Sites, trilhas de filmes e desfiles... Neps atacará no 00, c/um Set de Old School Rap, e outras coisinhas mais... que ele preparou exclusivo pro nosso Bonde do Amor.. pq isso é LUV!!!


Junto e misturado c/ele... a nossa inseparável Super Crew Luv: DJ LP, NEGRALHA, PACHU e MC AORI.
 Agora é c/vcs pra gnt poder matar essa saudade!!!
Família em primeiro lugar: R$ 20,00. Confirmando seu nome na: ''luvblacklist@gmail.com'' até ás 19hs de quarta, 24.


Sem Apavoramento: R$ 40,00 na hora. Sem nome na porta.
Luv,
Nicole Nandes."

Monday, November 22, 2010

Saturday, November 20, 2010

Marco Frossard

O envolvimento do fotógrafo Marco Frossard pelo universo underground das ruas de Los Angeles inspirou a campanha para coleção de 2010 da marca Thug09.
Dia 26 de novembro, sexta feira, estaremos apresentando o resultado dessa campanha na hg a partir das 19h.
Mais detalhes no weblfyer ou entre em contato conosco.

Thursday, November 18, 2010

MULTIGRAB



Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On:   http://bit.ly/dw1GSP


3ª edição da mostra ocupa o Galpão das Artes Urbanas da Comlurb, na Gávea

A força e a criatividade da arte contemporânea produzida nas ruas das grandes metrópoles poderá ser vista, desta vez, em uma galeria de arte. Idealizada pelos artistas gráficos João Bives e Luís Otávio Madruga e co-produzida por Bruno Big, a imperdível 3ª edição da Multigrab Expo Shapes apresentará, de 18 de novembro a 31 de janeiro, no Galpão das Artes Urbanas Helio G Pellegrino, um panorama da atual produção artística urbana. Com o apoio da Prefeitura do Rio, a mostra reafirma a forte relação entre o graffiti e o skateboard, por meio de shapes dos 40 artistas convidados.

“O objetivo da Multigrab Expo shapes é transportar a diversidade de técnicas, estilos, influências e linguagens presentes na arte de rua para o ambiente de galeria, conectando-as através de um suporte relacionado tanto ao cotidiano da cultura urbana como com a arte gráfica e Graffiti: o Skateboard”, explicam os criadores.

A Multigrab Expo Shapes reunirá o trabalho de importantes grafiteiros cariocas, como: Gais, CH2, Marcelo Ment, André Kajaman, Carlos Bobi, Mottila, Eco, Anarkia, Swk, Airá, Big, Rafo Castro, Mga, João Bives, Nitcho, Mateu Velasco, Afa, Piá e muitos outros.

A mostra contará também com a apresentação do sound system carioca Interferência Sistema de Som, conhecido por realizar bailes de “Dancehall” pela cidade; projeções de vídeos ligados ao tema do projeto; além da confecção de um painel grafitado pelos participantes.

As primeiras edições da Multigrab Expo Shapes ocorreram em dezembro de 2008, no “Arte de Portas Abertas”, e, em outubro de 2009, também no Galpão das Artes Urbanas Hélio G. Pelegrino. Siga essa dica e não perca a exposição desse ano!


Serviço: Multigrab Expo Shapes
Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino Abertura: 18 de novembro de 2010
Horário: 18h às 22h Endereço: Padre Leonel Franca, s/nº - Gávea – Rio de Janeiro Aberto à visitação de 19/11/10 a 31/01/11 Horário: 9h às 17h

Friday, November 12, 2010

Expo LETRAS



O homem sempre teve a necessidade de se expressar, antes mesmo do idioma o ser humano já usava ferramentas para se comunicar. Observando pinturas rupestres podemos notar que faz parte da nossa natureza expor nossas ideias transformando o meio onde vivemos. Na história da humanidade podemos notar diferentes maneiras de uso para a escrita nas ruas. Os romanos escreviam poesias, propagandas políticas e até xingamentos pelas ruas, os padres inquisidores escreviam nas paredes de igrejas “hereges” na Idade Média, e tornou-se comum ver mensagens de protestos políticos escritas nas paredes. Por onde o homem passou fez questão de deixar sua marca.
 Muita coisa aconteceu entre as cavernas onde o homem descobriu os pigmentos e as ruas de NY na década de 60, onde começaram a aparecer os primeiros traços do graffiti.
Inicialmente como “tags” (o que no Brasil é chamado de pixação) o movimento do graffiti se espalhou pelo mundo como uma nova expressão do homem, depois surgiram os “throw up” que são letras um pouco mais trabalhadas com até 3 cores (chamadas aqui de “bomb”) até que chegaram a um novo estágio, saindo um pouco do vandalismo e entrando mais para um estágio artístico criando “pieces”, que são letras ricas em detalhes e acabamentos especiais, o grafiteiro passou a ter mais sensibilidade e passou a usar no seu trabalho elementos que hoje fazem parte da identidade das ruas. Atualmente existe algo em comum nas grandes capitais do mundo. Transitando pelas ruas observa-se as cores vibrantes, a caligrafia gestual, as letras entrelaçadas, o movimento dos traços, independente do país, reconhecemos a força do graffiti que se reinventa a cada dia, mas nunca perde suas origens.
Selecionamos quatro artistas para expor esse universo na exposição LETRAS na Homegrown. SWK, JOU, OZON e GLOYE possuem um trabalho bastante representativo nas ruas do Rio de Janeiro, mantendo sempre a essência e as origens da linguagem universal do graffiti.
Marcio SWK, um dos fundadores do Santa Crew e integrante da FBC e ACL, teve seu primeiro contato com o graffiti no ano 2000 nas ruas do bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro, bairro onde nasceu e vive até hoje. Único brasileiro convidado a fazer parte do The Exchange Project, projeto esse onde se encontram tops da cena do graffiti mundial. Expôs seus trabalhos na 1ª Bienal Internacional de Graffiti, Belo Horizonte 2008; Casa Forum, Rio de Janeiro 2009; Berlim Exchange, Alemanha 2010. O artista já trabalhou com grandes marcas e é sócio educador.
 Ozon pinta nas ruas desde 2004. Também conhecido como Açaí e Coes, ele pinta exclusivamente letras. Integrante da Academia Carioca de Letras, Kings Destroy (Bronx, NY), Crime On Earth (Alemanha) e Till We Die (NY), seu estilo de letras é influenciado pelo estilo de Nova York, porém com o seu próprio toque pessoal. Já foi publicado diversas vezes na Revista Graffiti brasileira e, como designer gráfico, fundou dois escritórios independentes, mas agora trabalha como freelancer.
 Jou também é fundador do Santa Crew e integrante da Academia Carioca de Letras (ACL). Desenvolve a atividade de ourives misturando a estética das ruas no design das suas jóias. Além de dar aula há 3 anos no Clube Campestre no alto Leblon.
Gloye é um artista onipresente nas ruas cariocas, está espalhado em tags, bombs e pieces por todos os lados, sua sede de muros e sua coragem de enfrentá-los coincidem com a sua dedicação para criar e expressar suas ideias em outros meios além das paredes.

Expo Letras
De 16 de novembro a 04 de dezembro de 2010.
Abertura: terça feira, 16 de novembro de 2010 as 19h.
Realização: HOMEGROWN Suporte Underground
Curadoria: Bruno Big


Festa XARPI

A festa Xarpi rap festival, como o nome ja diz, tras em cada edição nomes de peso que representam não só na rua, mas tambem nas pickup's, rimas e atitudes.
E nesta próxima edição não será diferente, convidamos a todos pra celebrar a edição especial...Xarpi + Meeting of favela.
(via http://meetingofavela.blogspot.com)

Thursday, November 11, 2010

Fresh: Nike kids


FRESH KIDS: Lil Nike Dunk Low '05 (td) para crianças, a partir do número 22 até o número 26. Estiloso desde muleque...

BC vs HG

Nosso vizinho, amigo e dono da marca British Colony (que a gente gosta muito),Maxime Perelmuter fortalecendo a firma na revista Elle. Tirou onda!

Wednesday, November 10, 2010

Fresh: Vans

Na sequência, Vans sk8 hi (suede) tan/ black e Vans Dark Earth/ Coffee.

EXPO


Primeira chamada para a abertura da próxima expo dia 16 de novembro, terça feira na HG, essa não tão lúdica, mas evocando a essência do grafitti e sua atitude. Os convidados da vez são Marcio Swk, Guilherme Machado, Gloye e Marcelo Jou.
Vamos ae! Aquecendo o esqueleto para .

Wednesday, November 03, 2010

JOB


Meninas, a vaga ainda está aberta para o cargo de vendedora na homegrown (experiência em merchandising visual, fale inglês e que goste e conheça o universo mundial da street art). 

Emails para ph@hg68.com.br com copia para contato@hg68.com.br. 
Boa sorte!

LUV Especial Edition


"Amores,

Jogo rápido pra vcs não perderem nada dessa deliciosa semana de feriado. Essa quarta, dia 03, teremos mais uma boa dose de Amor, graças a Red bull Music Academy Radio, que nos escolheu pra lançar o CD da outra banda do querido Marcelo Lobato (O Rappa), AFRIKA GUMBE no 00!


Isso quer dizer que o Bonde do Amor ouvirá o CD e verá o show antes de todo mundo.. isso sem falar no tbm convidado da noite DJ BON.ECHO, MC AORI e na nossa dupla de artilheiros: DJ NEGRALHA e PACHU, que com certeza vão deixar sua mente e coração muito mais feliz!!

 ♥ Horário previsto pro show... 00:00hs.


Recado dado, simbora pra pista.. pq isso é LUV!!!


Luv,


Nicole Nandes."