Wednesday, November 30, 2011

Element GIRLS









Element Fresh Stuffs para as meninas!

Tuesday, November 29, 2011

Só Pedrada Musical





O blog Só Pedrada Musical completou cinco anos de caminhada em 2011 e não faltaram comemorações, com destaque para a festa de aniversário, que teve Questlove como convidado no Espaço +SOMA. O baterista e produtor do The Roots fez um DJ set histórico que beirou quatro horas de duração. Pra fechar o ano com chave de ouro, Daniel Tamenpi convidou artistas amigos (que também são fãs do blog) pra uma série de camisas comemorativas em edição limitada. A primeira série é assinada pelos cariocas João Lelo e Vagner Donasc que criaram artes exclusivas inspiradas na sonoridade que o blog apresenta. Pra deixar o pacote ainda mais saboroso, DJ Tamenpi lança também a primeira mixtape do Só Pedrada Musical, resultado de meses de pesquisa em 'sound librarys' do mundo todo, trazendo dezenas de tracks raros e obscuros do jazz-funk dos anos 60 e 70. "Só Pedrada Musical apresenta: Sound Library" vem encartada junto com as camisas como um bônus e você pode conhecer tudo isso na próxima sexta-feira com o lançamento oficial aqui na Homegrown. São somente 150 unidades de cada modelo, então não perca tempo e corra atrás do seu.

Ah, e é claro que o som vai ficar por conta das pedradas do DJ Tamenpi!

Vai ser nessa sexta feira, dia 02 de dezembro, no nosso QG, a partir das 19 horas! Todos são bem vindos!

Monday, November 28, 2011

Delinquent Habits

A veterana banda de Los Angeles, que faz uma mistura de rap com vertentes latinas, se apresenta no Circo Voador, domingo dia 04 de Dezembro. BNegão & Seletores de Frequência e o Dj Tamenpi completam o time. 

DELINQUENT HABITS
Nos anos 90, Delinquent Habits chegaram ao topo com seu primeiro CD de Latin-Hip Hop, produzido por Sean Dog (Cypress Hill), combinando batidas de Hip Hop, trompetes de Mariachi e um rap que mistura Inglês e Espanhol. Hoje são um clássico do hip hop, tendo músicas utilizadas em trilhas de jogos, filmes e em uma recente propaganda da Nike. Os shows agitados do trio são marcados por beats pesados, com ritmos "calientes" e tequila rolando solta. Delinquent Habits are in the house! 

BNEGÃO & SELETORES DE FREQUÊNCIA 
A mistura explosiva de Hip-Hop, música jamaicana, Jazz, Samba, Soul, Funk Carioca, musica africana e Rock, por BNegão & Seletores de Frequência, causou impacto no Brasil e no exterior. Liderado pelo ex-rapper do Planet Hemp, o grupo lança em Dezembro o novo e aguardado CD “Sintoniza Lá”. 

DJ TAMENPI
Um nome importante da cena hip-hop carioca, Tamenpi foi residente das festas Back II Black e Let's Hop, participando de eventos como Coca-Cola Vibezone e Roda Skol. Já tocou ao lado de nomes como Afrika Bambaataa, Mad Professor, Marcelo D2, Black Alien, MV Bill, entre outros. Hoje é residente de festas na capital paulista, nos clubs Lions e Caos. Formado em Jornalismo, escreve sobre música para revistas como +SOMA, Rolling Stone, Backstage e é o responsável pelo site “Só Pedrada Musical”, que comemora 5 anos, com podcasts e mixtapes.

*CONVITES ANTECIPADOS A VENDA NO NOSSO QG

Thursday, November 24, 2011

FRESH TS






Fresh ts, LRG e GLOBE.

Wednesday, November 23, 2011

Making of da nova fachada da loja Redley de Ipanema que a HOMEGROWN fez a curadoria. Artista, Vagner Donasc.

Nike FRESH




Nike fresh!  FLyclave MID LTR #mens

Oi FM vs Fundição Progresso



OI FM e Fundição Progresso apresentam:


OI FM É MÚSICA COMMARCELO D2, MARCELO YUKA E MARCELINHO DA LUAA segunda edição do "Oi FM é Música" reúne Marcelo D2 e Marcelo Yuka na arena da Fundição Progresso, no dia 3 de dezembro, sábado. Fechando o baile, o DJ Marcelinho da Lua comanda as picapes, garantia de uma pista movida pelos melhores grooves, beats e mixagens impecáveis.

E numa parceria inédita, a homegrown estará sorteando 2 pares de convites para essa confraria que promete ficar na história da fundição. Fiquem atentos as nossas mídias...

*pagina no facebook do evento: https://www.facebook.com/events/216166568456590/

Facebook vs Homegrown

Faça parte da nossa família no facebook, só curtir o link https://www.facebook.com/homegrownrj!

MOF #domingo








A história do Meeting of Favela se confunde com a da Posse471, grupo de grafiteiros remanescentes da Baixada Fluminense, o projeto começou no ano de 2006, com o objetivo comum de interação entre os precursores locais. A idéia era organizar um mutirão dos mutirões Surgiu então o Meeting Of Favela, que na 1ª Edição contou com a presença de mais de 50 grafiteiros na comunidade da Vila Operária em Duque de Caxias - RJ. Com muita perseverança e tinta nas mochilas, eles vieram de alguns lugares do Rio de Janeiro e dos Estados de São Paulo e da Bahia.

Em 2007, nasceu a proposta de tornar-se um circuito anual, o então chamado MOF, foi ampliado com a inclusão de, shows e ações sócias. Os idealizadores recepcionaram mais de 200 grafiteiros de várias cidades do país e representantes internacionais: Belo Horizonte, Florianópolis, São Paulo, Salvador, Brasília, Nova Iorque e Montreal, além da massa carioca.

Em 2008, o número aumentou para mais de 300 artistas. Basicamente ocupou-se a mesma estrutura do ano anterior. Surgiram algumas importantes parcerias para ajudar nesta expansão surpreendente, mas grande parte do apoio continua voluntário. Ao longo deste período, algo que não deve ser negado é a constatação óbvia do fortalecimento deste movimento de expressão artística e humana. 


Tuesday, November 22, 2011

MIXIN #sábado



Cansou de pessoas fingindo ser djs?
Da mesmice dos sets?
Nós também, NO WACK DJS! Na Mixin´ o simples “plug and play” e os ipods não tem vez. Os djs que mandam.Todos que assumem as pick ups são djs de essência, criando sons ao vivo com muitas mixagens, scratchs e outras artimanhas com total liberdade de criação. Tão importante quanto a música, é a maneira como ela chega até você. Tão importante quanto nossos artistas, são os nossos convidados. 
Não temos nada contra quem finge ser ou faz uma performance teatral atrás das pick ups. É que por aqui, o conceito é outro."NO WACK DJS!!" - O movimento:Baseado em um movimento homônimo de Nova York, o conceito “no wack djs!” surgiu de conversas de bar e de uma revolta com a “mesmice” e “pobreza técnica” dos line ups das festas cariocas.



Som. Vinil. Essência. Mixagens. Scratchs: DJS.
Um conselho? Se prepare. 
A MIXIN II vem com pressão.


No line up:


• DJ ZEDOROQUE (RJ)
• DJ TAMENPI (SP)
• DJ ZEGON (SP)
• DJ PACHU (RJ)


Convites antecipados aqui no nosso QG.
*pagina do evento no facebook https://www.facebook.com/events/137680069673280/ 

Festa LUV #sexta

Com certeza, nossa família já viu milhares de vezes essa festa sendo divulgada nesse blog. A festa LUV com certeza é uma parceira que já podemos dizer de longa data, e sempre seremos fiéis a essa família que só fortalece a cena underground de música. Mostrando que não precisa fazer o comercial para se dar bem, dá pra fazer oq gosta, com conceito e qualidade, e ser feliz.
Dessa vez nossos amigos voltam, para comemorar 3 anos de idade, e num formato diferente. No Vidigal junto com a festa Lamparina, que tem bombado e juntado gente bonita e interessante. 
No line up Pachu, Thalma de Freitas e Pedro Piu. O mestre de cerimonias Akira Presidente!
Convites antecipados aqui na homegrown, a partir de amanhã. Só 15 reais! Vamos?!
*pagina do evento no face: https://www.facebook.com/events/219767328097202/

Monday, November 21, 2011