Monday, November 17, 2008

VANS






Ao longo dos seus 41 anos de mercado, a Vans vem procurando introduzir novos conceitos, materiais e tecnologias para a construção de tênis de alta perfomance para skate.
O primeiro pela ordem histórica é a sola vulcanizada original, que também é conhecida como sola Off the Wall e Waffle Outsole. Essa sola foi desenvolvida no começo de 1966 antes da primeira loja de Paul Van Doren ser aberta em Anahein - Califórnia. A princípio é uma sola de borracha vulcanizada comum, mas o que pouca gente sabe é a importância histórica que essa fôrma de sola tem. Assim que foi desenvolvida a primeira versão da sola, ela era composta somente desses pequenos losangos (lá fora conhecidos como diamantes), mas em certos pontos do tênis a sola começava a rachar devido ao calor e ao atrito com o solo, além da constante tensão criada pelo movimentos do pé dentro do tênis. Para resolver isso Van Doren decidiu colocar linhas verticais paralelas na parte em que mais rachava, e depois extendeu isso pra uma inteira parte no tênis, que é onde forma um trançado perto da "ponta" da sola. A Off the Wall (que aqui era conhecida como "sola tipo iate") foi um dos principais motivos da Vans ser tão adotada pela crescente comunidade skater do sul da Califórnia.
A HomeGrown não é uma skate shop, mas o esporte é referência máxima para indentificação do nosso DNA. Somos uma loja que reflete as inspirações urbanas, desde arte até o esporte. Selecionamos inicialmente esses modelos da Vans, os clássicos, para mostrar o lado tradicional da nossa indentidade.

HomeGrown - support underground