Monday, May 03, 2010

PRA QUEM GOSTA DE ARTE

Identificar quem começou a se manifestar artisticamente na rua e deu start ao movimento da street arte é difícil e de complexa interpretação. Mas sabemos que os pioneiros do movimento são hoje grandes referências para que a nova geração continue usando as ruas para se expressar das mais diferentes formas. Entre esses novos talentos, estão Combone, Venom, Smurf e o grupo La Selva, artistas de rua de diversas influências que encontramos e convidamos para realizar uma exposição aqui, na Homegrown.

Wesley de Oliveira Aka Combone trabalho muito bem o tema feminino, tem influência nas técnicas de mangá e usa uma linguagem gótica e dramática. Um trabalho bem diferente do de Marcello “Smurf”, que é mais carregado na luz e retrata formas macias e texturas lúdicas, usando ainda letras florais de linhas macias e cores marcantes. Já no trabalho de Leonardo “Venom”, observamos a minúcia e a paciência para cortar os stencils. Ao olhar com calma a sua arte, que vai desde imagens de lagartos e caveiras, até de meninas se beijamos, reparamos uma forte característica daqueles que usam o stencil como linguagem: o discurso engajado do artista marginal.

Por fim, temos o prazer de apresentar o grupo La Selva Crew, formado no ano de 2008 por Nícolas "Aez", Bernardo "Boni", Romulo "Rubs" e Ionã "Imos". Os caçulas da exposição e que vêm demonstrando um bom trabalho de equipe, tanto nas ruas quanto em desenhos e telas coletivas.