Tuesday, October 19, 2010

Ponto de Equilibrio

Surgida em 1999, em Vila Isabel, zona norte carioca, a banda Ponto de Equilíbrio nasceu da união de oito músicos com personalidades distintas, mas fundamentadas no autêntico reggae roots.
Ponto de Equilíbrio se tornou uma das principais referências do reggae no Brasil ao resgatar suas raízes e utilizar a música como resistência sócio-cultural. As letras, compostas pelos próprios integrantes, transmitem mensagens de igualdade, amor e justiça, de acordo com a filosofia rastafari. Além disso, o som conta com influências de dub e samba e de outros ritmos como a capoeira de Angola, o maculelê, a salsa e o maracatu.
O próprio nome da banda resume o objetivo dos músicos: o equilíbrio entre o céu e a terra, o positivo e o negativo, o bem e o mal. “Esse é o ponto que todos nós buscamos e para onde todos retornaremos, quando for terminada nossa missão nessa vida”, explicam os músicos.
No dia 10 de setembro, a banda lançou seu novo album, Dia Após Dia Lutando no epicentro cultura Lapa, com participações especiais de artistas renomados como Don Carlos, Marcelo D2 entre outras personalidades, Mas o grande diferencial
no cd foi a parceria com os grafiteiros Os Gemeos.
Mais informações sobre o grupo no link, http://www.myspace.com/pontodeequilibrio

 Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On (bit.ly/b095P4)