Wednesday, December 22, 2010

ISS





Interferência Sistema de Som (ISS) é um coletivo formado há 3 anos por músicos, DJs, designers, grafiteiros e jornalistas, com objetivo de difundir a cultura do dancehall e Sound System no Brasil, fortalecendo o movimento da cultura de rua no país.

Os sound systems jamaicanos, equipes de som pioneiras em promover bailes ao ar livre, são o principal referencial do ISS para buscarem sempre desenvolver uma interação mais direta com público, levando a música para espaços urbanos diferentes e aproximando-a das pessoas.

A cultura dos sound systems é um terreno extremamente fértil para a geração de novos valores artísticos. ISS é composto, basicamente, por caixas de sons de fabricação própria, discos, DJ's chamados de seletores e toasters (MC's do reggae) que cantam os clássicos do dancehall e suas próprias composições. Nas apresentações do ISS o microfone está aberto para quem quiser expor suas letras, como já compareceram MCs como Jimmy Luv (SP), Simba Amlak (Guiana Inglesa), Nabby Clifford (Guiana), MC Funkero (RJ) e Dada Yute (SP) que são reconhecidos nesse cenário.

O coletivo já lotou a pista do Clandestino Bar durante 3 meses, tocou no CircoVoador, Praia dos Pecados (Macaé), Vidigal, VIVO Rio, Meeting of Favelas (MOF), HomeGrown, Casa da Matriz, entre outras casas noturnas e ruas. Querem alcançar o mais alto nível em Baile de Reggae no Brasil, construindo suas próprias caixas de som, buscando autonomia de atuação e melhor qualidade sonora dos seus bailes, com o melhor grave e o melhor clima. Para as apresentações, garimpam as músicas e riddims em vinil mais dançantes da música jamaicana sem deixar de lado os improvisos e a espontaneidade da noite.

*Mais informações no link:
http://www.myspace.com/interferenciasistemadesom