Thursday, November 18, 2010

MULTIGRAB



Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On:   http://bit.ly/dw1GSP


3ª edição da mostra ocupa o Galpão das Artes Urbanas da Comlurb, na Gávea

A força e a criatividade da arte contemporânea produzida nas ruas das grandes metrópoles poderá ser vista, desta vez, em uma galeria de arte. Idealizada pelos artistas gráficos João Bives e Luís Otávio Madruga e co-produzida por Bruno Big, a imperdível 3ª edição da Multigrab Expo Shapes apresentará, de 18 de novembro a 31 de janeiro, no Galpão das Artes Urbanas Helio G Pellegrino, um panorama da atual produção artística urbana. Com o apoio da Prefeitura do Rio, a mostra reafirma a forte relação entre o graffiti e o skateboard, por meio de shapes dos 40 artistas convidados.

“O objetivo da Multigrab Expo shapes é transportar a diversidade de técnicas, estilos, influências e linguagens presentes na arte de rua para o ambiente de galeria, conectando-as através de um suporte relacionado tanto ao cotidiano da cultura urbana como com a arte gráfica e Graffiti: o Skateboard”, explicam os criadores.

A Multigrab Expo Shapes reunirá o trabalho de importantes grafiteiros cariocas, como: Gais, CH2, Marcelo Ment, André Kajaman, Carlos Bobi, Mottila, Eco, Anarkia, Swk, Airá, Big, Rafo Castro, Mga, João Bives, Nitcho, Mateu Velasco, Afa, Piá e muitos outros.

A mostra contará também com a apresentação do sound system carioca Interferência Sistema de Som, conhecido por realizar bailes de “Dancehall” pela cidade; projeções de vídeos ligados ao tema do projeto; além da confecção de um painel grafitado pelos participantes.

As primeiras edições da Multigrab Expo Shapes ocorreram em dezembro de 2008, no “Arte de Portas Abertas”, e, em outubro de 2009, também no Galpão das Artes Urbanas Hélio G. Pelegrino. Siga essa dica e não perca a exposição desse ano!


Serviço: Multigrab Expo Shapes
Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino Abertura: 18 de novembro de 2010
Horário: 18h às 22h Endereço: Padre Leonel Franca, s/nº - Gávea – Rio de Janeiro Aberto à visitação de 19/11/10 a 31/01/11 Horário: 9h às 17h